domingo, 13 de março de 2011

Torta de Banana Cremosa

Olá Diversificados!!

Eu sei que já tem um tempinho que eu não posto nada, mas voltei à ativa!
E vim trazer pra vocês mais uma receitinha testada e aprovada, que fiz pra meu amorzinho no dia 20/02.

A receita segue logo abaixo com vídeo e fotos da minha tortinha.
A receita é de Daniela Barreira, Fortaleza, CE.
A minha ficou um pouco estranha porque esqueci o papel-manteiga o leite condensado vazou! ¬¬"
Mas td bem ficou boa mesmo assim! =D








INGREDIENTES:

- 12 bananas prata
- 1 kg de gordura vegetal derretida para fritar as bananas
- 50 g de açúcar misturado com 1 colher (café) de canela
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de açúcar refinado
- 2 colheres (sobremesa, rasa) de manteiga sem sal
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 3 ovos
- 1 1/2 lata de leite condensado






MODO DE PREPARO:

Corte 12 bananas prata ao meio no sentido do comprimento, frite
em 1 kg de gordura vegetal derretida até que fiquem douradas.
Escorra e salpique 50 g de açúcar misturado com 1 colher (café)
de canela.
Depois, corte novamente as bananas em fatias.

Na batedeira, misture 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1
xícara (chá) de açúcar refinado, 2 colheres (sobremesa, rasa) de
manteiga sem sal, 2 colheres (chá) de fermento em pó e 3 ovos que
devem ser colocados um a um.
Forre uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro com 3
folhas de papel-manteiga. (POR FAVOR NÃO FAÇAM COMO EU, NÃO ESQUEÇAM AS FOLHAS DE PAPEL-MANTEIGA)

Unte a última folha de papel-manteiga e as laterais da forma de
aro removível com manteiga e polvilhe farinha de trigo.

Para a montagem do bolo:

Forre o fundo da forma com um pouco de massa e depois cubra
totalmente com as fatias de bananas fritas.
Faça uma camada caprichada de leite condensado (1 lata inteira)
deixando-o cair naturalmente sobre as bananas.

Depois, coloque o restante da massa.

Em seguida, cubra com as bananas, faça outra camada fina de leite
condensado deixando-o cair naturalmente (1/2 lata).

Decore com bananas.

O bolo deve ir ao forno, já aquecido a 250ºC.
Em 35 min, ele estará pronto.

Espete com um palito após este tempo e este sairá molhado por
causa do leite condensado.


Galerinha o vídeo só tem no site do Mais Você mesmo, então estou postando aí o link pra vocês.

• Categoria:Tortas e bolos
• Comida: Brasileira
• Tempo de Preparo: 50 min


Amorzinho com vergonha, porque eu disse que ira colocar a foto dele no blog. Nada mais justo já que fiz a torta pra ele.
PS.: Ignorem a bagunça atrás, antes de limparmos tinhamos que experimentar a torta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário