sexta-feira, 18 de março de 2011

E aí Brasil, ainda quer Usina Nuclear?

Que o Brasil está investindo em Usinas Nucleares isso já não é mais novidade. Mas investir em algo tão perigoso deve ser levado em conta todos os riscos e o qual impacto causado.
Já pudemos ver o quanto a ela é perigosa, pois o Japão está nos dando essa demonstração.
Onde está nossa Presidente para assumir a posição contra as Usinas Nucleares no nosso País?
Será que a petição que estamos assinando através do Greenpeace vai surtir o efeito desejado?
(se você ainda não assinou a pedição para a interrupção do projeto Angra III, assine aqui: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Participe/Ciberativista/Pare-Angra-III/)




Foto retirada do site do greenpeace, referente a petição



Mesmo com todos os problemas que a Usina Nuclear no Japão está sofrendo devido ao Terremoto e ao Tsunami, eles não abandonam o projeto de usina nuclear brasileiro.

"O fato de ter ocorrido esse acidente não muda em nada as necessidades e os critérios que levaram vários países do mundo a recorrer à energia nuclear." - Leonam Guimarães (assessor especial da presidência da Eletronuclear, braço da Eletrobras)

Para quem quiser fazer a leitura da entrevista na integra acessem o link:
http://beta.br.noticias.yahoo.com/entrevista-jap%C3%A3o-n%C3%A3o-abala-programa-nuclear-brasileiro-20110314-125224-760.html

Um comentário:

  1. Usinas nucleares não são perigosa, apesar dos acidentes na Ucrânia, USA e Japão. Se fosse perigosa a Fraça não teria suas usinas dentro de suas cidades. A França por exemplo é o país que possui mais usinas nupleares em atividade. Caso ela tenha que desliga-la, notoriamente voltará a idade média. No nosso caso, Brasil, estamos em constante crescimento, digo até crescimento agrecivo, estamos consumindo muito, eletrodomesticos, eletroeletrônicos, vestuário, jóias, apartamentos. entretanto precisamos de crescimento também em geração de energia elétrica, mas para isso precisamos investir não somente em fontes alternativas de geração de energia, mas também num modelo sustentável. Somos um país ricos em recursos necessários para termos uma matriz energetica limpa, mas os custos com energia solar, a mais cara de todas, e com energia eólica são muito casa, pois os equipamentos possuem manutenção elevada e vida útil pequena. Neste caso precisamos ter uma mmatriz híbrida, que garanta o pornecimento de eenergia elétrica no País. Caso contrário haverá diversos apagões em intervalos de tempo bem menores dos quais já passamos entre 1998 e 2002. Ou então doderemos voltar a idade média, não pelo fato de desligas nossas usinas nucleares, oou de não construir mais, porém por não termos energia suficiente para atender todos.

    ResponderExcluir