domingo, 27 de fevereiro de 2011

Supercomputador Inspirado em Gatos!

Um engenheiro da Universidade de Michigan pretende construir um supercomputador baseando-se no modelo de funcionamento do cérebro de gatos. O engenheiro chamado Wei Lu que fez Doutorado pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da Universidade de Princeton, elaborou um dispositivo que imita o comportamento do cérebro dos felinos para um dia chegar a imitar o comportamento do cérebro humano.



Mermstors x Transistores:

Os Mermstors substituirão os transistores antigos. Eles têm a capacidade de memória, de armazenar informações passadas. Dessa forma, ao interromper a voltagem do dispositivo, o memristor ainda “se lembrará” das propriedades dos sinais elétricos que passaram por ele.




É possível fazer uma comparação entre os memristors e as sinapses, junções usadas pelos neurônios para comunicação. São as sinapses que possibilitam que os neurônios formem circuitos dentro do nosso sistema nervoso e, por isso, elas são essenciais para a “computação” realizada pelo cérebro.
Se analisarmos um computador normal, perceberemos que os dispositivos que cuidam da lógica e da memória estão separados, localizados em partes diferentes do circuito. Como resultado disso, o computador trabalha de maneira linear, passo a passo. E executando processos dessa forma, ele demora mais e, por consequência, gasta mais energia.
Já o cérebro trabalha diferente, realizando muitas operações em paralelo ou simultaneamente. Isso faz com que uma pessoa ou um gato possa reconhecer um rosto quase que instantaneamente, por exemplo.


Aplicações

O que Lu e outros pesquisadores da Universidade de Michigan estão  fazendo é usar um memristor para ligar dois circuitos eletrônicos, assim  como uma sinapse liga dois neurônios. O fortalecimento da conexão entre  neurônios, estimulados um em relação ao outro, é o que os cientistas  acreditam ser a base do aprendizado e da memória nos cérebros de  mamíferos.  Ao imitar isso em um modelo computacional, o sistema  torna-se capaz de memorizar e de aprender processos.
Os pesquisadores descobriram ser possível alterar a duração e a  sequência da voltagem aplicada ao sistema para aumentar ou diminuir  gradualmente o nível de sua condutividade elétrica. De acordo com Lu,  mudanças similares acontecem na condutividade das sinapses, em nossos  cérebros, e é isso que possibilita a memória de longo termo.
Com o modelo de supercomputador proposto pelos pesquisadores, seria  possível que esse “cérebro eletrônico” calculasse rapidamente  o caminho  mais curto entre um ponto e outro e pudesse recalcular quase que  instantaneamente caso algo modificasse o cenário.
Lu acredita que um projeto desses seria especialmente interessante  para o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que poderiam adotar o  sistema para armas, robôs e veículos não tripulados.
Dessa forma, quando algo atrapalhasse o caminho de um desses robôs ou  veículos, por exemplo, eles não precisariam enviar novas imagens para o  centro de operações e esperar por novos comandos emitidos pelos  militares. Os robôs seriam capazes de tomar suas próprias decisões.


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tá Dando O Que Falar!!

Quem nunca ouviu um comentário sobre o filme Cisne Negro (Black Swan)??? Indicado ao Oscar de Melhor Filme.
Já vi esse filme e digo que vale a pena assisti-lo. A atuação de Natalie Portman está perfeita ela simplesmente me surpreendeu.
Trata-se de um encontro com a própria sombra, a partir do momento em que a bailarina Nina (Natalie Portman) é pressionada pra ser o Cisne Branco (o que ela já é, pois o Cisne Branco é doce, gentil e tímida) e tem que ser também o Cisne Negro (que é astuto, malvado e sedutor). Por estar próxima da meia idade ela ficava apavorada pois seu desejo de ser Primeira Bailarina ainda não foi alcançado e ela vê nessa interpretação do Lago dos Cisnes (Swan Lake) a oportunidade perfeita.
O problema começa quando ela passa a ter que lidar com o próprio lado sombrio do qual ela não sabia que existia.




Como você reagiria ao lidar com o seu lado negro??

Abaixo o trailer oficial do filme.

Supercordas

Dica de música para os Diversificados!
Galerinha, tava "passeando" pela net e acabei descubrindo o som dessa banda. Pra quem curte Mombojó, Los Hermanos, Cachorro Grande e  Móveis Coloniais vai acabar curtindo também o som desses caras.
Eles foram ganhadores do concurso No Capricho.
Assistam aí abaixo o vídeo de um dos singles deles "O Céu Sobre as Cabeças".



Essa galera é esquisita!

Diversificados, se liguem nas pessoas mais estranhas que vocês vão "conhecer". O comportamento dessas pessoas chama bastante atenção e são bemmmmm esquisitas.
Abaixo vocês vão ver uma lista das 10 fobias mais estranhas, está em ordem decrescente.
Divirtam-se com tantos medos. E ai? Vai ler ou ficou com medo?? haha

O Monk poderia possuir uma categoria específica nhe? Já que ele é colecionador de fobias, tadinho! haha






10. Bromidrofobia

Medo de quê - Odores do corpo

Nível de pavor - Medroso

Ok, ninguém em sã consciência gosta de ter cecê ou chulé, cuidando da higiene pessoal para não exalar esses odores pelo corpo. Só que é quase impossível não rolar um bodunzinho ou outro de vez em quando, né? Pois é esse o pavor de quem sofre de bromidrofobia. Os "zé-limpinhos" tomam vários banhos por dia e, de tanta esfregação, chegam a ficar com a pele machucada. O medo de cheirar mal pode ser tão grande que muitos evitam qualquer atividade que gere transpiração.

9. Caetofobia

Medo de quê - Pelos e cabelos

Nível de pavor - Maricas

O ator Tony Ramos e o guitarrista Slash são o maior pesadelo de quem tem caetofobia. É que eles morrem de medo de pessoas muito peludas ou com uma baita cabeleira. Em geral, os "caetofóbicos" cortam o cabelo bem curtinho ou até raspam a cabeça. Alguns chegam a contratar alguém só para lavar seu cabelo e não ter que tocar na "coisa peluda"! No outro extremo, estão as vítimas de falacrofobia, o temor de ficar careca - aliás, o que seria o paraíso para os "caetofóbicos"...

8. Deipnofobia

Medo de quê
- Jantar em família ou com amigos

Nível de pavor - Medroso

Para as pessoas com deipnofobia, basta sentar à mesa para uma singela refeição e está pronto o cenário do terror: elas aprontam o maior suador, sentem falta de ar e são tomadas por uma sensação de impotência. É que elas enxergam um jantarzinho como uma terrível ameaça, que trará à tona conflitos emocionais não resolvidos. A britânica Karen Tate, por exemplo, sempre tem um ataque de pânico quando vai a um restaurante com amigos, e não vê a hora de sair do lugar. Poderia aproveitar para não pagar a conta!

7. Eisoptrofobia

Medo de quê - Espelhos e de se olhar no espelho

Nível de pavor - Medroso

Em geral, a eisoptrofobia, ou medo de espelhos, está ligada ao temor diante do sobrenatural. As pessoas temem ver no reflexo do espelho fantasmas e outros seres. Superstições ligadas a esse objeto (como a crença de que quebrar um espelho dá sete anos de azar) também ajudam a aumentar a paranoia. Até mesmo a própria imagem da pessoa pode causar terror por se tratar de algo "não humano". A atriz Pamela Anderson é uma das pessoas que preferem sacrificar a vaidade a encarar um "espelho, espelho mau".

6. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Medo de quê - Palavras grandes

Nível de pavor - Maricas

O próprio nome desta fobia - o palavrão gigante acima - já obriga quem sofre do distúrbio a confrontar seu medo: um temor irracional de palavras longas ou de uso pouco comum, como termos técnicos e médicos (por exemplo, linfangioleiomiomatose). Elas também evitam mencionar palavras estranhas ao vocabulário coloquial. Segundo os especialistas, essa paúra surge do medo de pronunciar a palavra de forma incorreta e, por isso, cair no ridículo.

5. Onfalofobia

Medo de quê - Umbigos

Nível de pavor - Maricas

Nunca encoste no umbigo de quem sofre de onfalofobia, pois o cara pode ter o maior ataque nervoso. Na verdade, essas pessoas também ficam nervosas só de ver um umbigo. Quando a coisa rola com mulheres grávidas, é ainda pior. É que elas têm o maior pavor de que seu umbigo cresça demais ou fique com o formato conhecido como couve-flor. Algumas mães chegam a tapar o umbigo dos bebês com curativos para não ver a "criatura".

4. Lachanofobia

Medo de quê - Vegetais

Nível de pavor - Maricão

Cenouras, amoras, abobrinhas. Vegetais "assassinos" como esses são os algozes de quem tem lachanofobia. A forma incomoda, a cor não agrada, a textura causa aversão e o cheiro, náuseas. Em geral, a pessoa tem medo de algum vegetal em particular. Um jovem americano, por exemplo, tinha pavor de pêssegos. Certo dia, ao entrar no chuveiro da casa da namorada e ver a imagem da fruta no rótulo de um xampu, deu o maior chilique e saiu correndo da casa...

3. Automatonofobia

Medo de quê - Autômatos e bonecos de cera

Nível de pavor - Maricas

Autômatos, como bonecos de ventríloquo, são artefatos que simulam ações humanas. Mas não para pessoas que têm automatonofobia. Para elas, inocentes bonequinhos de parque de diversões são verdadeiros monstros. A visão de algo que imita seres humanos causa tremedeiras, choro e paralisia. O "machão" Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men, já admitiu morrer de medo do Chuckie, o brinquedo "assassino". Só não contem isso para o Prof. Xavier!

2. Filemafobia

Medo de quê - Beijar

Nível de pavor - Maricão

Não há Cupido que ajude. Para quem tem filemafobia, um simples beijo é sinônimo de pesadelo. A pessoa sente enjoos e fica com a boca seca e as mãos trêmulas. Em casos mais graves, chega a ter um ataque de pânico. Não rola nem beijo na bochecha a amigos e familiares. Para os estudiosos, esse transtorno está ligado a outro, a filofobia, o medo de se apaixonar. Ele também é fruto do temor de possíveis ações subsequentes ao beijo, como fazer sexo.

1. Caligenefobia

Medo de quê - Mulheres bonitas

Nível de pavor - Maricão
Também conhecido por venustrafobia, esse é o pavor sentido por alguns homens quando têm que interagir com - ui, que meda! - uma mulher bonita! Os caras sentem falta de ar, arritmia e muitos até vomitam. O bizarro terror de beldades é tamanho que alguns sujeitos até abandonam o emprego se tiver alguma gata no trabalho. Como forma de tratamento, o "coitado" é exposto a fotos e vídeos de mulheres bonitas, como Gisele Bündchen. Depois, ainda precisa encarar umas gatas em carne e osso. Ô problemão...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Torta Glória de Blumenau

Gente, essa definitivamente é A TORTA.
Fiz essa receita com meu namorado 3 vezes e tá aprovadíssima por unanimidade.
Fiz essa torta pela primeira vez em 2010 no Dia dos Namorados. Na verdade eu e meu namorado (Hugo) fizemos. Dá um certo trabalhinho, eu sei, mas vale a pena e depois dessa torta você pode se consagrar O Mestre Cuca. hahahaha


Em baixo vocês podem ver a torta que eu e meu ado fizemos em casa pra o niver do meu irmão Rapha. A imagem está um pouco escura mas dá pra ver o quanto ela ficou super linda! A receita é de Neusa Almeida.


Claro que eu vou passar a receitinha pra vocês e ainda com vídeo pra vocês fazerem tudo bem certinho.

Receita:

Para fazer a massa:

- 2 pacotes de biscoito de amido de milho
- 3 colheres de sopa de margarina sem sal, totalmente
derretida

Para o recheio:

- meio litro de leite
- 2 gemas
- 50 gramas de amido de milho
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite com soro
- essência de baunilha a gosto
- meio quilo de morangos lavados e sem os cabinhos

Para a cobertura:

- 200 gramas de chocolate meio amargo picado
- 400 gramas de chocolate ao leite picado
- 1 lata de creme de leite com soro
- 1 colher de sopa de rum
- morangos com cabinhos para enfeitar

Modo de Preparo

Modo de Preparo da massa:

Bata os biscoitos num processador ou liquidificador até virar uma
farinha. Despeje numa vasilha e vá adicionando, aos poucos, a
margarina derretida. Obs.: O ponto da farofa é quando ela está
meio úmida.

Modo de Preparo do recheio:

No liquidificador, bata o leite, as gemas, amido de milho e
reserve. Numa panela em fogo baixo, coloque quase todo o leite, o
leite condensado e o creme de leite. À parte misture o restante
do leite, o amido de milho, as gemas e essência de baunilha. Mexa
bem e junte à mistura da panela. 

Leve ao fogo e vá mexendo, sem parar, até engrossar. Retire a
massa do forno e recheie com o creme. Cubra com os morangos.

Modo de Preparo da Cobertura:

Em banho-maria, misture os dois chocolates até derreter bem.
Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, aos poucos e
mexendo sempre. Coloque o rum e misture mais. 

Você vai cobrir a torta com esta mistura até tampar todos os
morangos. Balance a fôrma desse jeito para acertar o nível. Leve
à geladeira por duas horas.

Passado esse tempo, desenforme e enfeite com os morangos com
cabinho, passando geléia de brilho só para dar um charme a mais. 
  
  •  Categoria: Tortas e bolos
  •  Comida: Brasileira
  •  Tempo de Preparo: 2h15min



Sobre o Blog!

Olá galerinha, esse é o primeiro blog que faço espero que dê super certo. Esse blog vai abordar diversos temas como: culinária, filmes, músicas, coisas interessantes e também coisas esquisitas, ou seja, vou falar sobre tudo. Podem dar sugestões para a melhora do blog ou sobre assuntos, serão sempre bem-vindos.

Espero que aprovem!!

Beijinhos!